Por que prefeitos envolvidos com agiotas não foram presos no governo Roseana?

Prefeito Tancledo Lima Araujo ao lado da governadora Roseana Sarney

Muitos prefeitos que tiveram cheques de suas prefeituras apreendidos em 2012, durante a Operação Detonando, estão sendo presos no governo Flávio Dino (PCdoB).
Na época da apreensão desses cheques, que estavam em posse do agiota Gláucio Alencar – preso pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, quem comandava o Governo do Maranhão era a peemedebista Roseana Sarney.
Vários gestores eram para ter sido presos, mas apenas uma relação de prefeituras foi divulgada pelo então secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, hoje deputado federal. Poucos prefeitos nessa época foram alvo de operação.
Tancledo Lima discursando em apoio aos candidatos Hildo Rocha e Léo Cunha

Por que só agora esses gestores envolvidos com agiotas estão sendo presos? Por que não foram todos presos no governo Roseana?
O prefeito de Paulo Ramos, Tancledo Lima Araujo, é um grande exemplo. Aliado da então governadora Roseana, Tancledo Lima só foi preso neste governo, durante uma operação em 2015 e hoje (05) pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR/MA).
Mesmo diante das provas apreendidas apontado crime de agiotagem em 2012, o gestor continuou administrando o município e cometendo outros crimes, como em processos de licitações ligadas à merenda escolar.
Nas eleições de 2014, Tancledo Lima votou em Edinho Lobão para o governo e seus candidatos a deputado estadual e federal foram Hildo Rocha e Léo Cunha. Todos aliados do grupo Sarney.
Prefeito Tancledo Lima e os deputados Hildo Rocha e Léo Cunha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bumba-Meu-Boi Majestoso de Duque Bacelar recebe as bençãos e volta a brilhar nos arraias da região ...

PM de Anapurus prende dupla acusada de diversos roubos em Anapurus e região.

"Natty Modas" - A mais nova loja de Duque Bacelar